Ouvindo...

Calor impulsiona movimento em motéis para casais que buscam ar-condicionado na Grande BH

Com hotéis lotados até a primeira quinzena de dezembro, os motéis se tornam opção para quem vem à cidade para congressos, feiras e passeios turísticos

Tem dia que está difícil aguentar o calorão que vai e vem. Quando esquenta, como aconteceu nas últimas semanas em que as temperaturas superaram os 37 °C em Belo Horizonte, quem tem ar condicionado, não saí de casa. Quem não tem, vai para o ventilador ou busca pelo refresco nos shoppings, hotéis e até os motéis.

Paulo Pedrosa, presidente Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e região metropolitana, diz que as planilhas não estão deixando mentir: a busca pelo refresco nos motéis aumentou.

“Subiu a procura. Hoje, o nosso cliente procura locais com ar condicionado e os motéis passou a ser uma grande opção. O cliente liga e pergunta se tem ar condicionado e se está funcionando. Isso porque, vezes acontece, o ar condicionado está muito fraco e o cliente sai reclamando”, explicou.

Além da onda de calor, o especialista aponta que a rede hoteleira vive um bom momento. “Os hotéis já não tem vagas nem mesmo nos dias de semana, até a primeira quinzena de dezembro. Com isso, os motéis se tornaram, também, uma opção para aquele que vem para a cidade para um congresso, para ir à feira, para passar o fim de semana… Ainda teremos o show do Paul McCartney”, disse. O ex-beatles se apresenta na Arena MRV, no bairro Califórnia, na região Oeste de Belo Horizonte. em 3 e 4 de dezembro.

O período do Carnaval aumenta a expectativa da categoria. “A expectativa é de cinco milhões de turistas e a procura para este período já é alta. Quem vier, deve já buscar a hospedagem já. Se deixar para dezembro, para janeiro e fevereiro, não encontrará", finalizou.

*com informações do repórter André Vasconcelos

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais