Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cidade de Minas foi a mais quente do Brasil nas últimas oito onda de calor

Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, e São Romão, no Norte de Minas, estão no top das mais quentes do país em 2023

Medição divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirma que a cidade da Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, atingiu a maior temperatura do Brasil entre as ondas de calor registradas no Brasil nos últimos meses. Conforme o Inmet, os termômetros marcaram 44,8°C em Araçuaí entre 8 e 19 de novembro.

A segunda maior temperatura do Brasil foi em Cuiabá, capital do Mato Grosso, na onda de calor que atingiu o país em outubro: 44,2°C. Na sequência aparece São Romão, no Norte de Minas:43,5°C, em setembro.

Mais calor

mesmo com a fim da onda de calor, as temperaturas voltam a subir em Belo Horizonte nesta quinta-feira (23), com previsão de 34°C. Nas regiões Norte, Noroeste e Jequitinhonha, as temperaturas podem chegar aos 40 °C. Nas demais regiões os termômetros ficam acima dos 32°C. As cidades de Montes Claros e São Romão, podem chegar aos 38°C. Leia mais aqui!

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais