Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Onda de calor: chuva intensa, tempestade e granizo podem atingir 18 estados do Brasil

Alertas são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atualizados neste sábado (18) em meio à onde de calor no Brasil

Em meio à onda de calor que atinge o Brasil nos útimos dias, o Instituto Nacional de Meteorologia renovou alerta, neste sábado (18), para chuvas intensas, tempestades e queda de granizo para 18 estados do país, entre eles Minas Gerais que ainda está sob alerta de onda de calor com risco para a saúde.

Os estados que podem registrar chuva intensa, tempestade e queda de granizo são Amazonas, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Roraima, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.

Os alertas de tempestades, válidos até domingo (19), têm previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de até 100 km/h, além de queda de granizo. Durante este período há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Leia mais