Ouvindo...

Idoso com deficiência morre ao levar voadora após oferecer bala para mulher

Jovem de 26 anos ficou com ciúme da vítima, de 62 anos, e o agrediu no meio da rua em Patrocínio (MG); idoso morreu a caminho do hospital

Ação violenta foi flagrada por câmeras de segurança

Um idoso de 62 anos morreu após levar uma “voadora” de um jovem de 26 anos em Patrocínio, no Alto Paranaíba, no fim da manhã desta sexta-feira (10). A vítima era uma pessoa com deficiência e teria sido agredida após oferecer uma bala para a namorada do suspeito.

Segundo informações preliminares, a vítima, identificada como Valdir Prates Braga, estava saindo de casa quando encontrou um casal na porta do imóvel. O idoso entregou uma bala para a moça e foi embora. Com ciúmes, o suspeito de 26 anos foi atrás de Valdir e deu uma “voadora” nas costas da vítima, que cai no chão e não se levanta mais.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Com o impacto, o idoso teve um corte na região da testa e acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória fatal a caminho do hospital.

O suspeito de cometer o crime foi identificado e segue sendo procurado pelos policiais.

(Com informações do repórter Erasmo Cláudio)

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.