A Prefeitura de Belo Horizonte abriu, nesta quarta-feira (8), uma consulta pública que permite que a população contribua com o projeto de implantação de faixas exclusivas de ônibus na Avenida Augusto de Lima, entre Avenida do Contorno e Rua Rio Grande do Sul.
Os documentos estão disponíveis no
Entenda a proposta
A Prefeitura de BH pretende implementar uma faixa exclusiva para o transporte coletivo nos dois sentidos da Avenida Augusto de Lima, entre a Avenida do Contorno e a Rua Rio Grande do Sul. Os veículos particulares ficarão proibidos de circularem na faixa entre 6h e 9h, de segunda à sexta-feira.
O projeto também prevê a melhoria de cruzamentos e a revitalização dos pontos de ônibus da avenida. As áreas de estacionamento rotativo e destinadas para carga e descarga serão preservadas. No sentido bairro/Centro, a utilização do estacionamento será permitida após às 9h. No sentido Centro/bairro, as vagas eles podem ser acessados a qualquer horário.
De acordo com a Prefeitura, o trecho que as intervenções serão implementadas tem 2,5 quilômetros. As alterações fazem parte do
BH tem 72,3 km de faixas prioritárias para ônibus
Belo Horizonte tem
O município informa que outros 18 quilômetros de rotas prioritárias já começaram a ser implantados no centro da capital, nas avenidas Augusto de Lima e Afonso Pena e nas ruas Curitiba e São Paulo.