Duas pessoas morreram na cidade de Guarará, zona rural na Zona da Mata Mineira, após um ataque de abelhas, nesse sábado (4). Uma das vítimas, uma mulher de 58 anos, moradora e proprietária do local, estava trabalhando em uma área próxima a um apiário quando foi atacada pelos insetos.
O homem, de 52, ao tentar salvá-la, foi picado e também morreu no local. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Mas, quando chegaram, as vítimas já estavam sem vida.
Outras duas pessoas — uma mulher, de 40, e um homem, de 45 — também foram atacadas pelas abelhas e ficaram feridas. Uma das vítimas foi levada ao hospital.
O local era de difícil acesso e, durante o deslocamento, houve uma forte chuva e o atendimento foi feito com o auxílio de veículo 4x4, sendo que as vítimas já tinham sido retiradas de próximo do apiário pelos funcionários da fazenda.
Os corpos ficaram sob responsabilidade da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). No local, a perícia também foi acionada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o conjunto de colmeias fica em uma área de segurança e não precisou ser isolado.