Ouvindo...

Covid-19: BH terá vacinação de crianças e adolescentes nesta sexta (3); saiba horário e locais

Mesmo com ponto facultativo, capital abrirá nove centros de saúde para a aplicação de imunizantes

As vacinas serão aplicadas de acordo com a avaliação da situação vacinal de cada menor

Mesmo com o decreto de ponto facultativo nesta sexta-feira (3), a Prefeitura de Belo Horizonte irá abrir nove centros de saúde, sendo um por regional, para dar continuidade à Campanha de Multivacinação, realizada nesta quinta (2), durante o Feriado de Finados.

As unidades funcionarão das 8h às 17h, exclusivamente para a aplicação de doses para crianças e adolescentes menores de 15 anos. As vacinas serão aplicadas de acordo com a avaliação da situação vacinal de cada menor. Por isso, a PBH reforça que é fundamental que os pais ou responsáveis legais levem a caderneta de vacinação para a conferência e atualização.

Nesta quinta (2), a Prefeitura de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, determinou a volta do uso de máscaras em locais fechados após o aumento de 306% dos casos confirmados de Covid-19 em apenas 26 dias. A medida foi anunciada na quarta-feira (1°).

Em nota, a prefeitura de BH informou que também mantém o monitoramento diário da situação da covid-19 na cidade e reforçou a importância da vacinação. “O vírus continua circulando e a vacina é a medida mais eficaz de prevenção às formas mais graves da doença e até mesmo o óbito. É fundamental que os pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes aos locais de vacinação para atualizar a situação vacinal”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias.

Confira os locais de vacinação em BH:

  • Centro de Saúde Carlos Renato Dias: R. José Gonçalves, 375, na regional Barreiro;

  • Centro de Saúde Conjunto Santa Maria: R. Gentios, 821 , bairro São Bento, na região centro-sul;

  • Centro de Saúde Horto: R. Monte Alverne, 151, bairro Floresta, na região leste;

  • Centro de Saúde Goiânia: R. Lucimara Marques, 677, bairro Goiânia, na região nordeste;

  • Centro de Saúde Pindorama - Elza Martins: R. Rutilo, 96, bairro Pindorama, na região noroeste;

  • Centro de Saúde Floramar: R. Igaraúnas, 15, bairro Floramar, na região norte;

  • Centro de Saúde Ventosa: R. Corcovado, 1.522, bairro Jardim América, na região oeste;

  • Centro de Saúde Ouro Preto: R. Jonas Jean, 77, bairro Ouro Preto, região Pampulha;

  • Centro de Saúde Jardim Comerciários: R. Maria da Paz Maia, 168 - Jardim dos Comerciários, na regional Venda Nova.

Confira as vacinas disponíveis:

  • Rotavírus;

  • Meningocócica C;

  • Pneumocócica 10;

  • Hepatite B;

  • Pentavalente;

  • Pólio inativada;

  • Pólio oral;

  • BCG;

  • Febre amarela;

  • Hepatite A;

  • DTP;

  • Meningocócica ACWY;

  • HPV;

  • Tríplice viral;

  • Dupla adulto;

  • Tríplice bacteriana adulto;

  • Gripe;

  • Covid-19 dose monovalente (para o público de 6 meses a 14 anos completos) e dose bivalente (para adolescentes entre 12 e 14 anos com comorbidades).

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.