Ouvindo...

Temporal em Sete Lagoas deixa 17 pessoas desalojadas

Balanço da Defesa Civil estadual detalha que vários alagamentos atingiram veículos, imóveis e comércios

Carros ficaram parcialmente submersos em Sete Lagoas, na região Central de Minas

A forte chuva que atingiu a cidade de Sete Lagoas, região Central de Minas, na noite dessa terça-feira (31), durou cerca de 2 horas e deixou 17 pessoas desalojadas, que foram para a casa de familiares. O balanço é da Defesa Civil estadual divulgado nesta quarta-feira (1°). Veja vídeo abaixo.

O temporal que atingiu a cidade provocou alagamentos em várias pontos e atingiu veículos, imóveis e comércios locais. Os serviços essenciais não foram afetados e a situação, nesta quarta-feira (1°) estava controlada, de acordo com a Defesa Civil estadual.

A Itatiaia tentou contato, por telefone, com a Defesa Civil de Sete Lagoas, mas não teve retorno.

Nesta quarta-feira, o tempo segue instável sobre o estado de Minas Gerais em virtude da intensificação de uma área de baixa pressão sobre o litoral da região Sudeste do Brasil e do padrão típico da primavera dos ventos em níveis médios e altos da atmosfera, além disso, o aquecimento diurno também contribui para ocorrência de pancadas de chuva, que podem ser, localmente fortes, em boa parte das regiões mineiras, inclusive Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Balanço no estado

Em Minas Gerais, cinco cidades estão em situação de anormalidade por causa dos temporais, conforme balanço da Defesa Civil do estado desta quarta-feira (1°). Ao todo, 12 pessoas estão desabrigadas e 48 desalojadas. Nenhuma morte foi registrada por causa da chuva.

Itaúna

Em Itaúna, região Oeste de Minas Gerais, o temporal que atingiu a cidade na tarde de terça-feira (31), causou alagamentos, principalmente na avenida Jové Soares, no Centro da cidade, conforme balanço divulgado pela Defesa Civil estadual nesta quarta-feira (1°).

A enxurrada arrastou veículos e alagou alguns imóveis e comércios. Também houve queda de árvores e o serviço de energia elétrica chegou a ser interrompido, mas já foi restabelecido.

Ao todo, duas pessoas ficaram desalojadas e levadas para casa de familiares.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022