Ouvindo...

Idoso suspeito de estuprar cuidadora no bairro Anchieta tem prisão ratificada

Jovem, que estava no primeiro dia de trabalho, foi contratada para cuidar da esposa do suspeito

Polícia Civil investiga o caso

A Polícia Civil ratificou a prisão do idoso suspeito de estuprar uma cuidadora de idosos, de 21, no apartamento dele, no bairro Anchieta, região Centro-Sul de BH, no fim da noite dessa segunda-feira (30).

O suspeito, de 70 anos, foi conduzido e ouvido na Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher em Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (30). A PCMG ratificou a prisão em flagrante dele por estupro e, após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional. A investigação prossegue pela Polícia Civil para completa elucidação dos fatos”, informa nota enviada à Itatiaia.

A jovem, que estava no primeiro dia de trabalho, foi contratada para cuidar da esposa do suspeito, em uma jornada de 24 horas. A vítima relatou no Boletim de Ocorrência (BO) que, por volta das 19h, o idoso pediu uma torrada e, quando ela estava preparando, ele se aproximou e começou a agarrar a cuidadora e a passar a mão nas partes íntimas e nos seios dela.

A cuidadora então questionou se ele não respeitava a esposa e, de acordo com o BO, ele respondeu que estava há quatro anos sem ter relações sexuais e ainda ofereceu vantagens no trabalho, caso ela não contasse para ninguém.

Ainda conforme relato da jovem, o idoso pediu que ela passasse a noite com ele assim que a esposa tomasse o remédio para dormir. Quando o idoso saiu da cozinha, a cuidadora foi ao banheiro e ligou para o 190.

Posteriormente, o idoso voltou e disse que iria buscar algo no carro. Com medo, a cuidadora desceu até a portaria para aguardar a chegada do namorado e da PM.

Conforme o BO, o idoso disse que iria se manifestar apenas na presença de um advogado.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.