Ouvindo...

Feira Hippie completa 50 anos e terá programação especial no domingo

A feira foi oficializada no dia 26 de outubro de 1973 e surgiu na Praça da Liberdade

Feira Hippie

A Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades, popularmente conhecida como Feira Hippie, completa 50 anos de oficialização nesta quinta-feira (26). De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), uma média de 60 mil pessoas passam pelo local a cada domingo.

A feira foi oficializada no dia 26 de outubro de 1973 e surgiu na Praça da Liberdade quatro anos antes aos domingos e quintas-feiras. No ano de 91 foi transferida para a Avenida Afonso Pena, quando foram agregados expositores das feiras da Praça Raul Soares, da Rua Gonçalves Dias e da Praça Rui Barbosa, que foram extintas.

Neste domingo (29), a Feira Hippie contará com um painel instagramável e uma apresentação musical da banda da Guarda Municipal. O local foi integrado no programa ‘Centro de Todo Mundo’ e ganhou um novo layout, com as barracas de expositores foram posicionadas duas a duas, com espaçamento padrão. Nos setores de apoio/alimentação, o espaçamento é de 2m, com a disposição de mesas e cadeiras.

Além das melhorias já adotadas na Feira – como o novo layout e contratação de gradis para fechar as vias de trânsito ao redor – novas ações serão adotadas pela Prefeitura de BH. Entre elas, a atualização e unificação da legislação, reimplantação da Rádio Feira e ações educativas para coibir a comercialização de produtos de revenda, mantendo a sua característica de local de comercialização de artes, artesanatos e produtos produzidos pelos feirantes licenciados.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.