Um ônibus pegou fogo e interditou completamente o trecho da BR-040, no sentido Rio de Janeiro, na altura de Conselheiro Lafaiete, no Campo das Vertentes, nesta sexta-feira (20).
O veículo da empresa Útil foi consumido pelas chamas e, até o momento de fechamento desta matéria, não há informações sobre o que teria iniciado o fogo. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMGMG) foi acionado e está a caminho da ocorrência.
De acordo com a Via040, concessionária responsável pela via, o trecho foi interditado e ninguém se feriu na ocorrência.
Jogadores do Vasco
O ônibus incendiado estava levando jogadores do sub-14 do Vasco, que estavam em Belo Horizonte para a disputa da final da Copa Brasileirinho diante do América, na noite desta quinta-feira (19). O clube cruzmaltino se sagrou tricampeão após bater a equipe mineira por 4 a 1 nos pênaltis.
Em nota, o clube relatou que o veículo enguiçou durante o trajeto e, após o desembarque seguro de toda a delegação, o veículo pegou fogo. De acordo com informações da Via040, concessionária responsável pela via, ninguém se feriu. Confira a nota do Vasco na íntegra:
“O Vasco da Gama comunica que o ônibus, de uma empresa parceira, que fazia o transporte dos nossos Campeões do Sub-14 enguiçou em Conselheiro Lafaiete-MG, no caminho de volta ao Rio de Janeiro.
Após o desembarque seguro de toda a delegação, o veículo pegou fogo. Nossos atletas e profissionais estão bem, foram direcionados para um local onde poderão almoçar e aguardar pelo novo ônibus solicitado pelo Vasco para transportá-los de volta ao Rio de Janeiro.
Estamos aguardando ansiosamente nossos Campeões!”
Nota da Util
“A UTIL informa que durante uma viagem de fretamento, devidamente documentada, autorizada pela ANTT e regular, um de seus veículos que transportava o time sub 14 do Vasco que seguia de Betim (MG) para o Rio de Janeiro (RJ) precisou ser evacuado após o motorista identificar o superaquecimento do motor. O transbordo dos 36 passageiros foi providenciado imediatamente antes mesmo de qualquer risco aos atletas, e não houve qualquer ferido. A UTIL lamenta imensamente o ocorrido, irá trabalhar para identificar as causas e está prestando toda a assistência aos clientes.”