Ouvindo...

Socorrista do Samu, que estava indo para o trabalho, morre em acidente de moto no norte de Minas

A técnica de enfermagem Carminda Alves Dantas Silva, de 52 anos, trabalhava no Samu Macro Norte há nove anos

Carminda Alves Dantas Silva era funcionária do Samu há nove anos

Uma socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) morreu em um acidente de moto na rodovia MG-451, na manhã desta segunda-feira (25), em Janaúba, no Norte de Minas. Segundo o Samu, ao chegar no local, a equipe que faria o atendimento descobriu que a vítima se tratava de uma colaboradora da regional Macro Norte.

A técnica de enfermagem Carminda Alves Dantas Silva, de 52 anos, já não apresentava sinais vitais quando o resgate chegou. A profissional trabalhava como socorrista no Samu e no Hospital Regional de Janaúba, desde 2005. No momento do acidente, Carminda estava indo para a base do Samu de Verdelândia para assumir o plantão.

Em nota enviada à Itatiaia, o Samu informou que ainda não se sabe o que causou o acidente e que uma perícia técnica será feita no local. O órgão também se solidarizou com a perda da funcionária e decretou luto oficial por três dias.

“A instituição presta condolências e se solidariza com os familiares e amigos da colaboradora que, por nove anos, prestou relevantes serviços à sociedade norte mineira, através do Samu Macro Norte”, diz trecho do comunicado.

Prefeitura de Janaúba e Hospital Regional prestaram condolências

Nas redes sociais, a Prefeitura de Janaúba publicou uma nota de pesar pelo falecimento da técnica de enfermagem. “A todos os familiares e amigos de Carminda, nossos sinceros sentimentos. Rogamos a Deus força e conforto espiritual aos corações enlutados neste momento de dor e tristeza diante desta inestimável perda”, escreveu.

O Hospital Regional de Janaúba também divulgou um comunicado lamentando o fato. “Uma excelente profissional que deixa muita saudade a todos os seus colegas do Hospital Regional de Janaúba. Fica nossa admiração e agradecimento por toda sua dedicação e nossos sentimentos à família e amigos”, diz a nota, publicada nas redes sociais da unidade de saúde.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.