Ouvindo...

Polícia abre inquérito contra a 123 Milhas por irregularidades no reembolso a cliente

A previsão é de que testemunhas e representantes da empresa sejam intimados a dar esclarecimentos ainda neste mês

Os sócios da empresa 123 Milhas não vão poder deixar o Brasil

A Polícia de Minas Gerais abre um inquérito contra a empresa 123 Milhas por irregularidades no reembolso de clientes. Nessa segunda-feira (4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) começou a ouvir os consumidores prejudicados. A previsão é de que testemunhas e representantes da empresa sejam intimados a dar esclarecimentos ainda neste mês.

Como a Itatiaia vem acompanhando, no dia 18 de agosto a agência suspendeu pacotes e a emissão de passagens promocionais com embarques previstos a partir de setembro de 2023. A interrupção do serviço levou à abertura de uma série de ações na Justiça e até um pedido de recuperação judicial.

Leia também: Os sócios da empresa 123 Milhas não vão poder deixar o Brasil
123 Milhas: donos vão ter que comparecer à CPI na quarta-feira (6)
Juiz de BH proíbe que donos da 123 Milhas deixem o país, mas não apreende passaporte

Além disso, os investigadores verificam se a operadora cometeu crimes ao suspender a emissão dos bilhetes e utilizar vouchers como forma de reembolso. Alguns indícios poderiam configurar uma pirâmide financeira.

Lembrando também que, desde o início do ano, o Ministério Público de Minas Gerais investiga a 123 Milhas. A instituição questiona a promessa de reembolso por meio de vouchers e não com dinheiro.

O MP também entrou com uma ação civil pública para os consumidores serem ressarcidos. Por meio de nota, a 123 Milhas afirmou que os sócios não agiram “de má fé" e que está colaborando com as autoridades.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”