Ouvindo...

Moradores da região da Pampulha ficam sem luz e são atingidos por destroços do Aeroporto

A Cemig informou em nota que a previsão é de que a energia seja reestabelecida até a noite desta terça-feira (5)

Ninguém se feriu no incidente

Moradores do bairro Vila Aeroporto, na Pampulha, ficaram sem luz na tarde desta terça-feira (5) após as fortes chuvas que atingiram a região. Por conta do temporal, uma telha de zinco voou do Aeroporto e caiu próximo a residências do local. Ninguém se feriu no incidente.

Um hangar que pertence a Chamone, que era usado para manutenção e guarda de aeronaves, desabou com as fortes chuvas. De acordo com fontes, ventos acima de 45 nós, equivalente a 84km/h, atingiram o local, que não resistiu e desabou.

Em conversa com a reportagem da Itatiaia, Matheus Sousa e Silva, morador, contou que estava na varanda de casa quando foi surpreendido pela chuva.

“A chuva veio ‘de uma hora para outra’ e veio uma telha de zinco que quase acertou o carro de um rapaz aqui na rua. Foi um estrondo ‘danado’”, relata.

O jovem contou que ninguém estava na rua no momento do incidente e que os moradores se assustaram com o barulho. Em seguida, escutaram um vizinho contando que a telha caiu próximo de sua casa.

O bairro fica a cerca de 100 metros do aeroporto e Matheus contou que uma forte ventania atingiu a região, inclusive dificultando a visibilidade dos entornos. Por fim, ele contou que a situação já aconteceu outras vezes e agora é preciso esperar atuação da Cemig para reestabelecer a energia.

Em nota, a empresa informou que o temporal provocou uma interrupção no fornecimento de energia em bairros das regiões Centro-Sul e da Pampulha, além de poucos registros em outras regiões. A previsão é que até o fim da noite desta terça-feira todos tenham a energia restabelecida.

Bairros atingidos

Centro-Sul
  • Carmo;

  • Sion;

  • Cruzeiro

  • São Pedro.

Pampulha
  • Itapoã;

  • São João Batista.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.