Ouvindo...

Polícia resgata três meninas após denúncia de exploração sexual infantil no Centro de BH

O gerente do hotel fugiu do local; nenhum responsável foi encontrado até o momento

Elas foram resgatadas de um hotel na rua São Paulo

Foram encaminhadas para a Delegacia da Infância e Juventude da Polícia Civil três adolescentes, de 12, 13 e 17 anos, que estariam se prostituindo em um hotel da Rua São Paulo, Centro da capital. Militares teriam chegado ao local através de uma denúncia anônima, na noite desta terça-feira (29).

Os policiais foram recebidos pelo gerente do local, que indicou os quartos onde as menores estavam.

Durante conversa, os policiais descobriram que as adolescentes teriam vindo de um abrigo na cidade de Santa Luzia, na região metropolitana, e que fugiram de lá. Em seguida, começaram a se prostituir para levantarem dinheiro.

Durante buscas no local, a polícia encontrou uma terceira adolescente se prostituindo, esta de 17 anos, natural de BH. O gerente do hotel fugiu do local. Nenhum responsável foi encontrado até o momento.

Antes de serem levadas para a Delegacia, as menores foram encaminhadas ao Hospital Odilon Behrens para exames.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”