Ouvindo...

Gerente de hotel no Centro de BH onde adolescentes eram exploradas sexualmente é preso

O homem havia fugido do local com a chegada da polícia, enquanto três adolescentes eram resgatadas

As adolescentes foram resgatadas de um hotel na rua São Paulo e o gerente do local foi preso

Foi preso, na tarde desta quarta-feira (30), o gerente de um hotel na rua São Paulo, Centro de Belo Horizonte, onde três adolescentes foram encontradas se prostituindo na noite dessa terça-feira (29). O homem, de 53 anos, havia fugido do local com a chegada da polícia.

A PM foi acionada por meio de uma denúncia, e a guarnição foi recebida pelo gerente do local, que indicou os quartos onde as menores estavam. Durante conversa, os policiais descobriram que as adolescentes de 12 e 13 anos vieram de um abrigo na cidade de Santa Luzia, na região metropolitana, e fugiram de lá. Elas afirmaram estar se prostituindo para levantar dinheiro. Já a menina de 17 anos é natural de BH.

O gerente fugiu do local enquanto a polícia conversava com as jovens, mas foi encontrado na tarde desta quarta-feira voltando para o hotel, momento em que foi preso. É o que explica o tenente Tairane, do 1º Batalhão da Polícia Militar:

“As guarnições se preocuparam, primeiramente, no acolhimento dessas menores, direcionaram elas para a delegacia juntamente com testemunhas, se preocupando com o bem-estar delas. Posteriormente, recebemos informações que o gerente do local havia evadido no momento da chegada das guarnições. A partir de então, nós começamos uma operação em busca da identificação e prisão desse gerente, e recebemos informações do serviço de inteligência que esse gerente estaria retornando para o hotel. Ele falou que realmente trabalha no estabelecimento, contudo não teve contato com as menores”.

O suspeito está preso na Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente, no bairro Carlos Prates, na região Noroeste de BH.

Com informações do repórter Felipe Quintella

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.