Morreu, neste domingo (27), a ex-prefeita de Cataguases (MG) e ex-deputada estadual Maria Lúcia Mendonça, aos 80 anos. Ela também foi secretária municipal de educação na cidade. A informação foi confirmada por um dos filhos de Maria Lúcia nas redes sociais.
Nascida em Manhumirim, mudou-se durante a juventude para Muriaé e, depois de casar e ter filhos, foi para Cataguases, cidade onde viveu até a morte. Trabalhou em várias escolas como professora, chegando à direção da Escola Estadual Professor Quaresma.
Maria Lúcia Mendonça foi secretária de Educação de Cataguases entre 1988 e 1992, e prefeita de Cataguases entre 2001 e 2004. Eleita deputada estadual em 2006, acabou tendo o mandato cassado posteriormente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Segundo informações da imprensa local, Maria Lúcia Mendonça sofria com um problema sério na coluna e também tinha Alzheimer. Há menos de uma semana, foi diagnosticada com pneumonia, falecendo no fim da tarde deste domingo.
Maria Lúcia Mendonça será velada a partir da noite deste domingo (27) no Paço Municipal. O sepultamento será nesta segunda-feira (28), em horário que ainda será confirmado.