Ouvindo...

Vídeo: carcaça de ônibus que levava torcedores do Corinthians é guinchada na BR-381

O ônibus se acidentou na altura do km 525, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte

Equipes da Arteris, concessionária que administra a rodovia Fernão Dias, guincharam e removeram o ônibus que levava torcedores do Corinthians que se acidentou na altura do Km 525, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (20). Ao menos, sete pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas. Havia 43 pessoas no ônibus.

Imagens gravadas por populares e enviadas para a Itatiaia mostram o estado do veículo, que ficou completamente destruído após o motorista perder o controle do ônibus ao entrar em uma curva, bater contra um barranco e tombar em seguida. Informações do Corpo de Bombeiros dão conta de que o piloto teria gritado para os passageiros que estava sem os freios. Confira as imagens:

O que se sabe do acidente

  • Local: Rodovia Fernão Dias (BR-381), altura do Km 525,4 em Brumadinho (MG), conforme informações da Arteris

  • Horário: por volta das 3h

  • Dia: 20/08/2023

  • Vítimas: sete torcedores morreram, outros 27 ficaram feridos sendo 2 em estado grave

  • Total de passageiros: Arteris confirma 48 passageiros e Corpo de Bombeiros fala em 43

  • Dinâmica: Corpo de Bombeiros relatou que o motorista teria gritado aos passageiros que veículo estava sem freios; Arteris afirma que ônibus adentrou em uma curva e chocou-se contra um talude e, na sequência, tombou.

  • Socorro às vítimas: os feridos foram levados para hospitais da região

  • Identificação: as vítimas e demais passageiros não tiveram a identidade revelada

  • Informações sobre o veículo: ônibus da empresa CFV - Martins Transportes ME, placa de Jacareí.

Problema no freio

Um problema no freio pode ter causado o grave acidente que matou sete torcedores do Corinthians na madrugada deste domingo (20), na Fernão Dias, altura de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiro informou que o motorista do ônibus, com placas de Jacareí, gritou que estava sem freios.

Segundo a Arteris, concessionária que administra o trecho, o ônibus bateu em um barranco após fazer uma curva e tombou em seguida.

Veículo irregular

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou à Itatiaia, neste domingo (20), que o ônibus envolvido no acidente que matou sete torcedores do Corinthians e feriu outras 27 pessoas não tem registro e nem autorização para realizar transporte interestadual de passageiros.

“A Agência informa que o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular.”

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.
Leia mais