Ouvindo...

Ônibus envolvido em acidente que matou torcedores do Corinthians não tem registro nem autorização, diz ANTT

Agência se solidarizou com familiares das vítimas; sete pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou à Itatiaia, neste domingo (20), que o ônibus envolvido no acidente que matou sete torcedores do Corinthians e feriu outras 27 pessoas não tem registro e nem autorização para realizar transporte interestadual de passageiros.

“A Agência informa que o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular.”

A agência esclarece que irá fornecer, quando solicitadas, “todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações.”

Leia mais:

Acidente

O ônibus que levava torcedores do Corinthians de Belo Horizonte para São Paulo, após jogo no Mineirão, ficou completamente destruído após se envolver em um acidente na rodovia Fernão Dias, altura do Km 525, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (20). Ao menos, sete pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas. Havia 43 pessoas no ônibus. Veja imagens abaixo.

Identificação das vítimas

A identificação das vítimas ainda não foi possível pois, segundo os bombeiros, os envolvidos no acidente não estavam portando documentos. As outras 27 pessoas feridas foram levadas para hospitais municipais de Betim e Oliveira, HMC de Contagem e João XXIII. A maior concentração de vítimas foi para o HMC de Contagem.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Leia mais