Ouvindo...

PBH interdita oficina de lanternagem por incomodar vizinhos com mau cheiro

Estabelecimento já havia levado diversas multas por poluição atmosférica com danos ao meio ambiente

Operação da PBH contou com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar

Uma oficina de lanternagem e pintura foi interditada nesta sexta-feira (11), pela Prefeitura de Belo Horizonte, no Alto Barroca, na região oeste, por descumprir normas ambientais. Segundo a PBH, o estabelecimento foi fechado devido à reincidência de multas referentes à poluição atmosférica com danos ao meio ambiente.

A operação foi coordenada pela equipe de fiscalização de controle urbanístico e ambiental da PBH, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar. A prefeitura informou que a oficina descumpriu o artigo 21 do Decreto 16.529/16, que proíbe a emissão de substâncias odoríferas na atmosfera, em quantidades que possam ser percebidas fora da área da empresa emissora, causando incômodo à vizinhança.

O estabelecimento também foi autuado por infrações ao artigo 4º da Lei 4.253/85, referente à fiscalização e ao controle das fontes poluidoras e da degradação ambiental.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.