Uma passageira que estava no Move Metropolitano que bateu na mureta central de proteção da avenida Antônio Carlos foi arremessada para fora do coletivo. A informação foi passada pelo pintor Ricardo da Silva, que estava no ônibus e testemunhou o ocorrido. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (4), na saída da barragem da Pampulha.
“No momento em que o ônibus bateu na mureta, uma porta se abriu e uma das pessoas foi arremessada para fora do ônibus. Ela teve uma fratura na perna ou uma coisa que não sei te falar muito bem. Uma segunda pessoa só não caiu porque foi segurada. Ela ficou quase de cabeça para baixo”, diz o homem.
Um problema mecânico teria sido a causa o acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local para atender três mulheres, de 19, 26 e 43 anos. Elas tiveram ferimentos no braço, dor no pescoço e em um dos pés.
As vítimas foram levadas para o Hospital Metropolitano Odilon Behrens.
O trânsito chegou a ficar totalmente bloqueado na pista exclusiva. Por volta das 8h30, a faixa da direita da pista exclusiva foi liberada.