Belo Horizonte terá atendimento prioritário para aposentados e pensionistas com dívidas de empréstimos consignados, pessoais e de cartão de crédito que comprometam mais de 60% do benefício.
A ação será realizada de forma presencial, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, no Núcleo de Atendimento ao Consumidor (NIACon), localizado na rua Gonçalves Dias, 2.051, bairro Lourdes, na região Centro-Sul da capital. O agendamento é feito apenas por telefones, pelos números 3768-1712 e 3768-1713.
Durante o atendimento por telefone será feito o cadastro com auxilio de um funcionário do NIACon. Em seguida, o consumidor será informado quais os credores, valores e, por fim, quais os documentos devem ser apresentados no momento do atendimento presencial.
Confira documentos necessários
Identidade e CPF;
Comprovante de residência;
Comprovantes de todas as despesas recorrentes (luz, água, gás, remédios, plano de saúde, telefone, internet, tv, aluguel, condomínio, entre outras);
Comprovante de renda atualizado nos últimos 3 meses, incluindo quaisquer rendas complementares;
Hiscon, se aposentado ou pensionista do INSS;
Extratos bancários consolidados nos últimos 3 meses;
Extratos de cartão de crédito nos últimos 3 meses;
Declarações de IR, se não for isento, nos últimos 2 anos;
Certidão de imóvel, se possuir mais de 1 imóvel;
Documento do veículo, se possuir mais de 1 veículo;
Extrato SPC/SERASA, se for o caso.
Núcleo de Atendimento ao Consumidor (NIACon)
Data: segunda à sexta-feira
Horário: 8h às 17
Local: Núcleo de Atendimento ao Consumidor (NIACon)
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 2.051, Lourdes
Telefones para cadastro: 3768-1712 e 3768-1713