Um incêndio atingiu um depósito de material reciclável em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas, nesse sábado (29).
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h50 no bairro Lima Dias. Ao chegar ao local, as guarnições se depararam com intensas chamas que consumiam parte do material armazenado, composto principalmente por papéis e papelões.
As equipes combateram o fogo alto que se propagava, sendo usados cerca de 10 mil litros de água, além de espuma mecânica para o abafamento dos focos.
O incêndio foi controlado antes que se alastrasse para a vegetação e casas ao redor.
“O mesmo lugar já havia sido atingido por um incêndio há cerca de um ano, e assim como na última vez, as suspeitas são que a causa do sinistro tenha sido de origem criminosa”, informou a corporação.