Ouvindo...

Justiça afasta escrivã da Polícia Civil de Minas que tentou atrapalhar investigação

Agente é suspeita de inserir dados falsos no sistema, fraudar procedimentos e tentar manipular inquéritos que envolvem parentes e amigos dela

Investigação

A Justiça determinou o afastamento de uma escrivã da Polícia Civil que atua em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. A agente é acusada de tentar atrapalhar uma investigações que envolvem parentes e amigos dela.

A decisão da 1ª Vara da Comarca de Araçuaí atende um pedido do Ministério Público e da própria Polícia Civil. De acordo com o inquérito, a escrivã interferiu em várias investigações, usando sua posição para inserir dados falsos no sistema, fraudando procedimentos e coagindo servidores para manipular qualquer investigação que afetasse pessoas próximas delas.

Além do afastamento das atividades profissionais, a escrivã também está proibida de mantém contato com as testemunhas dos casos afetados até o fim das investigações, além de ter seu direito de porte de arma de fogo suspenso. Na decisão, a promotora de Justiça, Samira Rezende Trindade Roldão, cita a “lamentável corrupção sistêmica”.

Caso descumpra alguma das medidas impostas, a escrivã pode ser alvo de prisão preventiva.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.