Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Menino de 10 anos é aprovado em vestibular de Administração em Fortaleza

O jovem promete que vai se formar em Engenharia Aeroespacial pelo ITA, em São Paulo

João Pedro Araújo, conhecido como ‘JP das Galáxias’, de 10 anos de idade, recentemente foi aprovado no vestibular para cursar Administração na Universidade de Fortaleza (Unifor). O pequeno dá aulas de matemática em suas redes sociais e já soma quase 10 mil seguidores no Instagram.

Ele fez a prova como um teste, mas acabou sendo aprovado. Em entrevista ao g1, ele afirmou que a prova ‘foi fácil’ e mas que não pretende cursar a graduação neste momento.

Natural de Caucaia, no Ceará, JP não tem apenas o sonho, mas afirma que será Engenheiro Aeroespacial formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São Paulo. Além disso, ele tem o desejo de lecionar Matemática e Física em grande escolas, como o Instituo de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Harvard, ITA e no Instituo Militar de Engenharia (IME).

“Dou aula para ampliar o conhecimento das pessoas que me assistem. Sei que várias não tem o amplo acesso à Matemática, então trago os vídeos para a terem acesso ao conhecimento”, relata o jovem.

Ele afirma que faz Matemática por amor e que ainda tem grande paixão por Física e Robótica.

“Juntos, ajudando uns aos outros, conseguimos conquistar todos os sonhos que nós quisermos”, conclui JP.

Em seu Instagram, ele publicou vídeos de conteúdos voltados para o ensino superior, como divisão com dois algarismos e sistema de equações lineares.

Domingão do Huck

JP das Galáxias participou recentemente do quadro ‘Pequenos Gênios’, do programa Domingão do Huck. Na ocasião, ele defendia a equipe ‘TriGênios’ e participou sozinho da prova ‘Triturador de Números’, em que as equipes tem que resolver grandes equações para ganhar pontos na competição.

Ele acertou todas as contas dentro do tempo determinado, arrancando aplausos do apresentador e dos espectadores do show.

Ainda na ocasião, o pequeno gênio aproveitou a situação para se oferecer a dar aulas de Matemática a Eva, filha de Luciano, após o comunicador revelar a dificuldade que teve ao tentar ensiná-la.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.
Leia mais