O motorista de um caminhão morreu na tarde desta terça-feira (18) após colidir contra uma coluna de concreto em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas Gerais. O caminhão teria perdido o freio e descido a rua desgovernado, até adentrar uma obra em andamento.
As testemunhas contaram ao Corpo de Bombeiros que o motorista estava fazendo uma entrega de materiais de construção em outra rua quando o caminhão perdeu os freios. O veículo desceu tão desgovernado que chegou até outra rua, onde só parou ao se chocar contra uma coluna de concreto.
O condutor de 38 anos ficou preso às ferragens e acabou morrendo no local. Já o entregador de 26 anos, que estava na carroceria, foi encontrado consciente e com suspeita de fraturas na perna direita. Ele foi conduzido ao hospital por uma ambulância do Samu.
A vítima fatal, que estava presa nos destroços da cabine, precisou ser desencarcerada por uma guarnição do Corpo de Bombeiros após o trabalho de perícia da Polícia Civil. O Corpo foi deixado aos cuidados de transporte pela Funerária São José.
Nenhum trabalhador da obra se feriu e não houve dano estrutural da edificação.