Uma idosa de 81 anos morreu ao sofrer uma parada cardíaca durante um roubo dentro de casa em Córrego do Bom Jesus, no sul de Minas. O corpo de Maria do Carmo Finamor, conhecida como Carminha Benzedeira, foi enterrado no sábado (15).
Segundo o boletim de ocorrência, três homens invadiram a casa no momento em que Carminha Benzedeira, como é conhecida, assistia televisão no sofá com o filho de 52 anos. Ela tinha diabetes e pressão alta e pode ter morrido de susto ao ser agredida por um dos ladrões.
A namorada de outro filho de Maria do Carmo ouviu que a casa era assaltada enquanto conversava com ele pelo telefone.
O filho da vítima disse à polícia, conforme o boletim de ocorrência, que escutou a porta da cozinha sendo arrombada. Em seguida, entraram três homens brancos encapuzados com armas de fogo. Eles gritaram exigindo o dinheiro da aposentadoria e do 13º salário da idosa, no valor de R$ 3.900 e deram coronhadas no homem.
Os ladrões reviraram a casa toda e quebraram o telefone da idosa para que não conseguissem acionar a polícia. O homem foi obrigado a abrir um cadeado em um dos quartos.
A idosa tentou se levantar do sofá para ir ao banheiro e foi agredida com um empurrão por um dos ladrões para que não saísse do lugar. De repente, ela sofreu um infarto e parou de responder ao filho. Neste momento, os criminosos fugiram do local.
Uma ambulância foi até a residência e atestou a morte. O corpo da vítima foi levado para o IML em Pouso Alegre.
Em nota, a Polícia Civil informou que o corpo da idosa foi liberado para sepultamento após passar por exames periciais. O órgão vai investigar o crime e busca identificar os suspeitos.
A Câmara Municipal da cidade postou uma mensagem de luto pela morte da idosa e destacou que ela “se dedicou exclusivamente para fazer o bem e abençoar a todos com suas orações e palavras de conforto” e faz parte da cultura e história da região”.