A Polícia Civil de São Paulo realiza buscas de um homem, de 26 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra sua companheira, de 27, que jogou álcool e ateou fogo nela. Após o ataque, ela ficou em coma no Hospital das Clínicas, onde segue sob observação após acordar. O crime aconteceu em maio deste ano no município de Franca, em São Paulo.
A vítima entregou à Polícia Civil um vídeo em que denuncia o marido por ser o autor do ataque que resultou em diversas queimaduras graves no rosto, mãos em tórax.
“Quero justiça, isso aqui que eu estou passando é resultado dele, do machismo dele. Ele ainda me bateu. Eu só quero que ele vá preso, estou sofrendo muito, só Deus sabe o quanto eu estou sofrendo. Por favor, põe ele na cadeia, só isso que eu quero, que ele vá preso e pague pelo o que ele fez comigo”, relata no vídeo.
Segundo informações, vizinhos relataram aos policias que ouviram o casal discutindo e, em seguida, pedidos de socorro da mulher. Após abordagem policial, o suspeito teria informado aos policias que ela teria sofrido um acidente doméstico, porém, apurações da PC levantaram as circunstâncias do ocorrido de tipificaram como tentativa de feminicídio.
A Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva contra o autor que, até o momento de fechamento desta matéria, não foi localizado pelas autoridades.