Um homem de 28 anos foi preso nesta quarta-feira (21) suspeito de ter agredido e mantido a esposa, também de 28 anos, em cárcere privado no bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte.
A Polícia Militar foi até o local após um morador do bairro dizer que ouviu uma mulher pedindo socorro. Os militares chegaram até a casa, que fica em um beco, e ouviram barulho dentro do imóvel. Um dos agentes subiu no muro para olhar dentro da casa e percebeu que alguém havia tentado se esconder.
Os militares bateram na casa e foram atendidos pelo suspeito, mas, logo na sequência, ouviram a mulher pedindo socorro. Ao entrar no local, os policiais viram a vítima caída no chão, com vários ferimentos e um dente quebrado.
Demonstrando muito medo, a mulher não queria que o marido fosse preso. Ela disse aos militares que está há muito tempo sem trabalhar e relatou que o marido bate nela com socos, chutes e até uma chapa de fogão a lenha, dando a entender que as agressões são contínuas.
O suspeito disse aos policiais que deixava ela sair para fazer algumas atividades, mas de forma controlada, obrigando a esposa a sempre voltar para casa. O homem também relatou que “mulher dele não pode ficar na rua” e, por isso, prendia ela em casa. Sobre as agressões, o homem disse que “só deu um tapa nela hoje”.
A vítima das agressões foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Oeste, enquanto o suspeito foi detido por violência doméstica, cárcere privado e tortura.