Ouvindo...

Cantora gospel suspeita de pirâmide financeira é presa novamente na Grande BH

Izabela Cristy estava em prisão domiciliar desde maio do ano passado, mas voltou ao presídio de Vespasiano na noite de quarta (7); marido dela também foi detido

Casal voltou a ser preso após cerca de um ano em prisão domiciliar

A cantora gospel Isabela Cristi Gomes Barros, de 28 anos, conhecida como Izabela Cristy, voltou a ser presa na noite de quarta-feira (7) em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. A influencer e o marido são suspeitos de operar um esquema de pirâmide que prejudicou cerca de 300 pessoas.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais. Izabela Cristy foi encaminhada para o Presídio de Vespasiano no início da noite de ontem. O marido dela, David Robson, também voltou para a cadeia. Os dois estavam em prisão domiciliar há cerca de um ano.

Ainda não foi informado o motivo pelo qual a influencer e o marido perderam o direito à prisão domiciliar. A reportagem tenta contato com a defesa da cantora.

Relembre o caso

A cantora gospel Izabela Cristy, de 28 anos, e o marido David Robson de Barros, de 33, são suspeitos de coordenar um esquema de pirâmide financeira que causou prejuízos a cerca de 300 pessoas. Segundo a Polícia Civil, o casal se apresentava como dono de uma empresa de investimentos que prometia 100% de retorno em 40 dias.

As vítimas relataram que recebiam um retorno dos investimentos e, depois, acabaram decidindo aplicar valores maiores. Os “lucros” deixaram de ser repassados em meados de 2021, o que deixou os investidores em alerta.

Izabela e David foram presos no dia 6 de maio de 2022 em Lagoa Santa, também na Grande BH. Após menos de 30 dias presa, ela ganhou o benefício da prisão domiciliar. Já o marido foi beneficiado com a mesma decisão em agosto.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.