Ouvindo...

Homem morre esfaqueado durante briga por capina em Santa Luzia

Suspeito de esfaquear a vítima foi preso em casa com a blusa suja de sangue

Rua dos Ipês Amarelos em Santa Luzia na região metropolitana de Belo Horizonte

Um homem de 45 anos morreu após ser esfaqueado durante uma briga por capina em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa sexta-feira (2), na rua dos Ipês Amarelos, bairro Bom Destino. O corpo da vítima, identificada como Carlos Cândido Pereira, está no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte. Um homem, de 50 anos, foi preso suspeito de ter esfaqueado a vítima.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu no final da noite de sexta-feira e teve como pano de fundo o pagamento por um serviço de capina, realizado por um amigo da vítima.

A polícia foi acionada por vizinhos até a rua Ipês Amarelos, local onde Carlos foi encontrado já sem vida. O rastro do sangue guiou os policiais até uma casa, na mesma rua onde o corpo estava. O suspeito do crime atendeu a porta usando uma camisa com manchas de sangue. Aos policiais, ele assumiu ter matado o homem e alegou legítima defesa.

O suspeito contou aos policiais que tinha contratado um homem para fazer um serviço de capina na casa dele, combinando o valor de R$ 100 pelo trabalho. Na hora de receber, o homem foi até a casa do suspeito acompanhado de Carlos.

O suposto autor do crime teria pago apenas R$50 para o homem contratado o que não concordou com o valor e agrediu o homem com um tapa no rosto e ameaças.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Carlos teria arrombado a porta da casa do suspeito usando um tijolo, tentando agredir o homem. Neste momento, foi surpreendido por uma facada. Ele saiu correndo do local e acabou morrendo na rua.

O suspeito só saiu de casa após a chegada da polícia. O homem que tinha sido contratado para executar o serviço confirmou a versão do suspeito para a polícia que investiga o caso.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”