Um caminhoneiro e a dona de uma cadela foram presos em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por transportarem o animal em uma gaiola externa de um caminhão de mudança. Conforme informações da PRF, a cachorra foi vítima de maus-tratos e o transporte teria sido autorizado pela tutora.
A prisão foi registrada na noite de segunda-feira (22), na BR-251 em Salinas, região Norte de Minas, após denúncia anônima. De posse das informações, os policiais rodoviários se deslocaram para o local e localizaram o motorista do caminhão que estava parado em um posto de combustíveis.
O motorista, preso em flagrante pelo crime de maus tratos a animais, disse aos policiais que o caminhão saiu de Campinas carregado com a mudança da proprietária da cadela que teria autorizado o transporte do animal que estava a quase três dias naquelas condições, sem acesso a água, comida ou local adequado para fazer as necessidades.
“A proprietária contratou o caminhão para mudança e a cadela foi colocada dentro do compartimento de grade, com autorização da tutora. O caminhão saiu de Campinas, no sábado, foi parado na noite de segunda. O animal estava a quase três dias nessas condições, sem andar, sem local pra fazer xixi e coco”, detalhou a PRF. O motorista e a tutora foram presos em flagrante por maus-tratos.
A cadela ficou sob os cuidados dos policiais até encontrar um novo lar e os interessados podem fazer contato por telefone com a Unidade da PRF, em Salinas, para mais informações. O número é: (38) 9926-1262.