Ouvindo...

Suspeito de matar ex-companheira com tiro nas costas é preso em BH

Vítima havia acabado de deixar uma filha na escola, no Barreiro, quando foi assassinada; três filhos da mulher ouviram os tiros que mataram a mãe

Denise foi morta minutos após deixar a filha na escola

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 48 anos suspeito de matar a ex-companheira, de 37 anos, na manhã da última segunda-feira (22) no bairro Castanheira, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Três filhos da vítima chegaram a ouvir o barulho dos tiros que mataram a mãe.

O homem, que foi detido horas após o crime, é o principal suspeito de ter matado Denise Marques Martins, de 37 anos. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O corpo da mulher passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e foi liberado para os familiares. Já o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Relembre o caso

Denise Marques Martins, de 37 anos, morreu após ser atingida por tiros em um corredor do condomínio em que mora, na região do Barreiro. Ela havia acabado de deixar a filha de 9 anos na escola e voltava para casa quando foi morta. Outros três filhos dela, de 12, 14 e 19 anos, estavam em casa no momento do crime e ouviram os disparos que mataram a mãe. Um outro filho, de 16 anos, estava na escola na hora do crime.

Testemunhas ouvidas pela Polícia Militar afirmam que a mulher estava sendo ameaçada por um ex-companheiro dela por mensagens de texto. Na própria segunda, horas após o assassinato, dois ex-companheiros da vítima foram ouvidos pela Polícia Civil. Um terceiro homem também era procurado.

A Prefeitura de Santana do Riacho, cidade natal da vítima, emitiu uma nota de pesar pela morte de Denise Marques Martins.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.