Ouvindo...

‘Pessoal ficou prensado’, diz passageira que pulou de Move em movimento durante acidente em Belo Horizonte

Acidente ocorreu na altura do bairro São João Batista, na região de Venda Nova, e deixou pelo menos cinco pessoas ficaram gravemente feridas

Acidente deixou pelo menos 17 feridos

Uma passageira que estava em um dos ônibus do Move envolvidos em um grave acidente na manhã desta terça-feira (23), na avenida Pedro I, em Belo Horizonte, disse à Itatiaia que pulou do veículo ainda movimento. O acidente ocorreu na altura do bairro São João Batista, na região de Venda Nova, e deixou pelo menos 17 feridos, sendo cinco deles em estado grave.

“Eu estava no ônibus de trás, de Vespasiano, e bateu de frente. Como eu estava no meio, o pessoal que estava na frente ficou prensado e depois o ônibus da frente começou a pegar a fogo. O de trás perdeu a direção, desceu a avenida, ia pegar a outra pista e, nesse momento, só me lembrei de pular”, disse a usuária, que se identificou como Heloísa, de 40 anos.

Em choque, Heloísa mostrava preocupação com os feridos. “Pulei do ônibus em movimento, cai na grama e o pessoal veio pulando. Estou um pouco em choque, mas estou bem. A perna dói, porque eu pulei. Mas fiquei mais preocupada com os da frente, que ficaram prensados”, disse, que reclama do transporte público da capital.

“É um descaso. Passagem cara e a gente não tem apoio de ninguém. Nossa vida está nas mãos deles”.

Várias equipes de resgate estão empenhadas no socorro às vítimas. Somente o Samu enviou cinco ambulâncias. Um dos coletivos está com uma plotagem do Atlético, mas não é um ônibus do clube.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.