Ouvindo...

Acidente com ônibus do Move em Belo Horizonte: três das 17 vítimas ficaram presas no painel, diz bombeiro

Acidente grave ocorreu na manhã desta terça-feira (23), na avenida Pedro I, altura do bairro São João Batista, na região de Venda Nova

Acidente grave deixou vários feridos

Três dos 17 feridos no acidente grave envolvendo ônibus Move das linhas 418 e 500 ficaram presas entre o painel e a parte frontal de um dos coletivos. A informação é do tenente do Corpo de Bombeiros, Elias Cristovão. O acidente grave ocorreu na manhã desta terça-feira (23), na avenida Pedro I, em Belo Horizonte, na altura do bairro São João Batista, na região de Venda Nova, e deixou pelo menos 17 feridos.

Uma freada brusca teria provocado o acidente. “Em princípio, a informação que nós temos de testemunhas é que o ônibus que estava à frente fez uma parada inesperada e o ônibus da retaguarda colheu a traseira dele. Isso causou três vítimas que ficaram presas entre o painel do ônibus e a parte frontal, estavam próximas ali a porta frontal do ônibus. Mais uma vítima que teve um estado um pouco mais elevado de gravidade, no ônibus que teve a traseira colhida”, explicou o militar.

As 17 vítimas foram socorridas e levadas para os hospitais Risoleta Neves e Odilon Behrens.

Belo Horizonte tem registrado vários acidentes com ônibus. Na última sexta-feira (19),uma batida envolvendo dois ônibus deixou seis feridos no Complexo da Lagoinha. No dia primeiro deste mês, um acidente, também envolvendo dois ônibus, deixou 27 feridos na avenida Antônio Carlos, altura do bairro Cachoeirinha.

“É muito importante prezar pelos preceitos do Código de Trânsito Brasileiro, principalmente pela parte de condução atenção para distância de segurança, atenção na mudança de faixas, toda uma dinâmica que existe no trânsito. Mas também é importante a manutenção preventiva dos veículos para evitar que panes mecânicas causem acidentes”, alerta o tenente Elias Cristovão.

  • Leia também:

‘Pessoal ficou prensado’, diz passageira que pulou de Move em movimento durante acidente em Belo Horizonte

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.