Ouvindo...

Capela de Santa Rita será reaberta após quase 4 anos depois de ser destruída por incêndio

Capela de Santa Rita tem 200 anos de história; santa é conhecida como padroeira das causas impossíveis

Igreja foi completamente reconstruída após incêndio

A Capela de Santa Rita, localizada no distrito de Sopa, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha de Minas, será reaberta no dia 21 deste mês, quase 4 anos após ser destruída por incêndio provocado por um curto-circuito, em outubro de 2019.

A Capela de Santa Rita tem 200 anos de história e, após o incêndio, apenas quatro paredes ficaram em pé. Desde então, a comunidade se mobilizou e se uniu para reconstrução.

A reabertura vai ocorrer junto com o encerramento das festas de Santa Rita e terá a presença do arcebispo da Arquidiocese de Diamantina, Dom Darci José Nicioli.

Famílias da comunidade doaram uma nova imagem da santa. Já o Santuário Nacional de Aparecida (Aparecida-SP) doou cerca de 3kgs de Prata para a composição da imagem (Coroa e Palma).

O Dia de Santa Rita é celebrado em 22 de maio. A santa é conhecida como a padroeira das causas impossíveis, a protetora das viúvas e a santa das rosas. Ela foi beatificada em 1627 e canonizada em 1900 pela Igreja Católica.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.