Ouvindo...

Polícia Civil se corrige e afirma que motorista de ônibus que caiu na BR-381 não foi indiciado

O acidente ocorreu em 4 de dezembro de 2020 e matou 19 pessoas

Pessoas que passavam pelo trecho onde um ônibus de passageiros caiu de uma ponte na BR-381, altura do Km 350, em João Monlevade, na região Central de Minas Gerais, enviaram a Itatiaia vídeos momentos depois do acidente.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) se corrigiu, na manhã desta quarta-feira (10), e informou que o motorista de ônibus que caiu na BR-381 não foi indiciado. Segundo a corporação, o condutor “não teve culpa penalmente relevante, tendo em vista que o fato decorreu na falta de freio dos ônibus.” Diante disso, ele não foi indiciado pelo ocorrido.

O acidente ocorreu em 4 de dezembro de 2020. A queda foi de aproximadamente 15 metros e matou 19 passageiros. Outras 27 ficaram feridas. O ônibus saiu de Mata Grande (AL) e seguia para São Paulo (SP).

Na época, um dos sobreviventes relatou que, após descer uma serra, o motorista do ônibus percebeu que havia perdido os freios do veículo. O condutor teria aberto as portas e algumas pessoas teriam pulado do ônibus ainda em movimento.

O ônibus caiu sobre a Estrada de Ferro Vitória a Minas e ficou completamente destruído. Após o impacto da queda, o veículo chegou a pegar fogo, mas as chamas foram rapidamente debeladas.

*às 9h23, a Polícia Civil enviou uma nota informando que o motorista foi indiciado por homicídio culposo. Às 11h08, a corporação enviou uma errata

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.