Ouvindo...

Sejusp realiza leilões de veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas

Agendamentos para visitação dos bens podem ser feitos por meio dos telefones de contato disponíveis nos editais

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realiza, nesta terça (9) dois leilões de veículos apreendidos pela polícia em operações que combatem o tráfico de drogas. Ao todo, 43 veículos, entre carros, motos e caminhonetes estarão incluídos.

Interessados podem acessar o site do GP Leilões para participar e enviar seus lances. Estão em abertos o leilão 2432 e o leilão 2435. Agendamentos para visitação dos bens podem ser feitos por meio dos telefones de contato disponíveis nos editais.

Edward Felipe da Silva, assessor de Gestão de Ativos Perdidos e Apreendidos em Favor da União, da Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade (Supec) da Sejusp, destaca que a secretaria trabalha cada vez mais para incrementar a realização destes leilões fazendo uma melhor gestão destes ativos para evitar a perda de seu valor econômico.

“Como consequência disso promove a descapitalização de organizações criminosas retornando estes recursos à sociedade por meio de investimentos em políticas de segurança pública e no combate ao tráfico de drogas. Somente nos últimos três anos foram realizados 30 leilões com arrecadação superior a R$ 9,9 milhões”, afirma.

A ação faz parte do projeto “Esforço Concentrado para a Redução dos Bens Aguardando Destinação”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que busca voltar à circulação os veículos considerados recuperáveis. De acordo com o órgão, os arrematantes são isentos de multas, encargos e tributos anteriores à aquisição.

Os recursos arrecadados são aplicados na gestão do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e nas despesas decorrentes do cumprimento das atribuições da Senad, órgão gestor do fundo.

A Agência Minas é um portal de notícias mantido pelo governo do Estado de Minas Gerais que divulga as ações de governo e prestação de serviços ao consumidor do serviço público.
Leia mais