Duas torcidas organizadas do Atlético, Galoucura e Brigada 1908, entraram em conflito antes e depois do confronto diante do Athletico Paranaense no último sábado (29), na Arena Independência. Em decorrência das brigas, cinco integrantes foram detidos pela polícia.
Segundo o boletim de ocorrência, Josimar Junior de Sousa Barros, de 34 anos, Jorge Rodrigo de Oliveira Silva (Kim), de 40, Mateus do Amparo Silva, de 26, Diogo Soares dos Santos, de 28, e Gabriel Junio Gomes de Jesus, de 20, foram encaminhados à Delegacia de Plantão.
Leia mais:
Organizadas do Atlético entram em conflito e causam tumulto no Independência Hulk decide, Atlético bate Athletico-PR e vence a primeira no Brasileirão
A primeira briga aconteceu antes do jogo, por volta de 20h30, no bairro Horto, região Leste da capital, com arremesso de cadeiras, cones e outros objetos. Integrantes de Brigada 1908 informaram aos militares que os rivais desceram a rua Pitangui com o intuito de iniciar uma confusão.
Membros da Galoucura afirmaram que o confronto teve motivação pessoal, já que a Brigada 1908 é uma torcida formada em agosto do ano passado por ex-membros da Galoucura.
O segundo confronto aconteceu após o jogo, no Portão 3, que dá acesso para a rua Pitangui. De acordo com o boletim, as agressões entre as organizadas começaram enquanto torcedores saíam da Arena Independência. Policias usaram bombas de gás para dispersar a confusão.
O portão da rua Pitangui chegou a ser fechado, e torcedores ficaram presos dentro do estádio. Muitos que saíram anteriormente, voltaram correndo para as arquibancadas.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda atualizações do ocorrido.