Uma mulher de 36 anos foi presa na última quinta-feira (20) após ameaçar o responsável por um abrigo de menores em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Recentemente, ela perdeu a guarda de oito dos dez filhos após eles serem vistos frequentemente catando lixo.
Segundo a Polícia Civil, os menores estavam em situação de risco, sofrendo maus-tratos e sempre andando sozinhos pela rua, inclusive, procurando restos de comida para se alimentarem.
Uma ação conjunta entre a PC e o Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) determinou que a mulher perdesse a guarda dos menores, que foram encaminhados para um abrigo credenciado. De acordo com policias, ela teria afirmado para membros do Crea que faria mais filhos.
A suspeita começou a enviar mensagens ao responsável, ameaçando ele e sua família, afirmando que que era ‘querida’ por traficantes da cidade e que ele deveria ter cuidado com sua vida e de seus filhos.
O homem procurou a PC e informou sobre as mensagens. A suspeita foi presa em flagrante e encaminhada ao sistema prisional.