Um motociclista sofreu um acidente após se chocar contra fios soltos de um poste no bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na Grande BH. As câmeras de segurança de um sacolão em frente ao local do acidente registraram o ocorrido.
Fernando Alves, de 33 anos, estava a caminho do trabalho, por volta das 5 da manhã, na sexta-feira (21), quando caiu da moto. De acordo com a mãe, Silmeire de Assis, um dia antes do acidente uma operadora de telefonia realizou um serviço de manutenção e deixou os fios jogados na via.
De acordo com o motorista, ele estava transitando pela Avenida Campos de Ourique, quando sentiu um tranco no pescoço e caiu. Quando se levantou, Fernando percebeu que havia se chocado contra um fio de telefone atravessado na via.
O acidente foi flagrado pelas câmeras de circuito interno de um sacolão, localizado na esquina da rua Ericeira. As imagens mostram o momento em que o condutor cai e a moto é jogada no passeio. Fernando foi socorrido por funcionários de uma padaria próxima ao local do acidente e levado para o Hospital da Unimed. Ele foi liberado em seguida. O motociclista sofreu escoriações nas mãos e no pescoço.
Segundo Fernando, não é possível saber qual era a empresa responsável pelos fios. A Prefeitura de Betim afirmou, por meio de nota, que a responsabilidade pela fiscalização e utilização dos postes pelas operadoras de telefonia é da Cemig e da Anatel.
Ainda de acordo com a prefeitura, a população pode entrar em contato com a Cemig para denunciar casos de fios emaranhados pelo telefone 116.
Em nota, Cemig informou que as empresas Aneel e Anatel são responsáveis pela “fixação e preservação dos cabos em perfeitas condições”, além da “manutenção e correção de eventuais condições inseguras”.
A reportagem entrou em contato com as empresas de telefonia e aguarda resposta.