A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indicou duas mulheres, de 51 e 57 anos, suspeitas de assassinar uma mulher, de 43, em Lambari, no Sul do estado, no último 10 de abril. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (24).
Conforme as investigações, a dupla teria agido premeditadamente como vingança a uma agressão que a vítima efetuou contra uma delas no dia anterior.
Assim, uma das investigadas aguardou a aproximação da vítima na calçada, a provocou, enquanto a comparsa atirou contra ela - simulando legítima defesa.
Uma das suspeitas foi presa em flagrante e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da segunda. Uma delas também foi autuada por posse ilegal de arma de fogo.
A polícia apreendeu 532 munições, sendo 462 calibre 38 de ponta plana, 70 munições calibre 38 de ponta oca, e cinco munições calibre 22 todas elas intactas e também 9 munições calibre 38 e 15 munições calibre 22, todas elas deflagradas.
Além disso, foram localizadas: quatro armas de airsoft com carregadores acoplados e munições de esferas; pistola de chumbinho de pressão e uma frasco com grande quantidade de chumbinhos; revólver calibre 38, devidamente registrado.