O Supremo Tribunal Federal (STF) concordou com a extradição de Jaime Saade Cormane, um colombiano suspeito de matar a namorada em 1994. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (18), após ele ser encontrado em Belo Horizonte pelo pai da vítima.
A mulher foi estuprada e baleada na cabeça pelo companheiro e morreu dois dias depois, o crime aconteceu em Barranquilla, na Colômbia. Ele foi julgado em 1996 e foi condenado a 27 anos de prisão.
Leia mais:
STF julgará novamente extradição de colombiano que fugiu para o Brasil Entenda como será a extradição de Thiago Brennand, preso em Abu Dhabi
Jaime fugiu após a definição da pena e encontrado pelo pai da vítima em Belo Horizontte, em 2020, utilizando outro nome. Ele ficou preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem e foi liberado em seguida.
Na época, o pedido de extradição foi julgado e terminou empatado. Em caso de empate, a decisão favorece o réu, que teve a transferência negada.
Após o pai da vítima apresentar uma ação rescisória, para modificar as decisões do primeiro julgamento, que culminou na decisão de extradição.