Ouvindo...

Suspeitos de assalto a banco usaram buraco na parede para entrar em agência

Ação dos suspeitos aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira (19)

Imagem ilustrativa

Suspeitos de assaltarem um banco são procurados pela Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (19). Conforme informações dos militares, os homens entraram na agência através de um buraco na parede do banco. O assalto foi no bairro Melo Viana, em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte. A agência foi isolada até a chegada, na manhã de hoje, da perícia da Polícia Civil.

A segurança privada do banco relatou aos militares que viram dois homens dentro da agência, quando chamaram a polícia. Quando as guarnições chegaram, não havia ninguém no local.

Devido ao risco de ser uma ação no estilo “Novo Cangaço”, que usa artefatos explosivos para roubar bancos, toda a estrutura da polícia, como o BOPE e o Helicóptero Pégasus foram acionados. Porém, a ação não aconteceu nestes moldes.

Ainda não há detalhes sobre a quantia levada pelos assaltantes. O local está isolado, na manhã desta quarta-feira (19), até a chegada da perícia da Polícia Civil (PC).

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”