Um jogador de futebol amador foi esfaqueado por um árbitro durante uma partida de futebol no bairro Vila Oliveira, em Montes Claros, Norte de Minas Gerais, nesse domingo (16). A vítima permanece internada no Hospital Universitário Clemente de Faria nesta segunda-feira (17).
De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, o árbitro do jogo atingiu a vítima com diversos golpes de faca após divergências ao longo da partida e uma briga por um pênalti marcado. Bruno Ferreira Rodrigues, de 25 anos, é atleta amador da equipe Vila Mauriceia, e foi socorrido ao hospital local.
Ainda de acordo com a PM, a arma utilizada teria sido levada ao local pelo filho menor de idade do autor. O adolescente alegou ter levado a faca para legítima defesa do pai, que estaria sendo agredido por vários jogadores ao longo da partida.
O autor e o filho fugiram do local antes da chegada da polícia, mas foram localizados e detidos em flagrante no bairro Cristo Rei, próximo à residência deles. A faca utilizada no crime, definido pela PM como tentativa de homicídio, foi encontrada no veículo do árbitro.
Com informações de Railda Souto