Um instrutor de autoescola, de 48 anos, teve morte encefálica após ser arrastado por um carro durante uma briga de trânsito na rua José Lima de Almeida, no bairro Floramar, na região Norte de Belo Horizonte, em Belo Horizonte. A confusão ocorreu na última quarta-feira (12), no entanto, a morte foi confirmada neste domingo (16).
Conforme boletim de ocorrência, Alessandro Gomes de Carvalho seguia pela rua com seu Fiat Moby, junto com o seu aluno, quando um carro do modelo Voyage bateu em seu veículo. Na ocasião, ambos desceram dos veículos para tentar resolver o caso de uma forma amigável.
Porém, quando a vítima sugeriu acionar a polícia para um boletim de ocorrência, o suspeito entrou no carro e disse que iria embora. Alessandro então entrou na frente do veículo para impedir a fuga, o motorista arrancou e ele foi arrastado pelo capô até a rua Tomaz Amâncio da Silva. A ação foi registrada por um popular.
Em certo momento, Alessandro não conseguiu mais se agarrar ao veículo e acabou caindo no solo. O suspeito fugiu do local sem prestar socorro. O relato é do aluno do instrutor, que acompanhou toda a confusão.
A vítima foi socorrida por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhada para o Hospital Risoleta Tolentino Neves. O suspeito, conforme testemunhas, era um idoso de cabelo grisalho e camisa azul. Até o momento, ele não foi localizado.