Ouvindo...

Estudante de enfermagem ameaça colegas com canivete e é preso em Uberaba, interior de Minas

A Universidade de Uberaba, onde ocorreu o crime, ressaltou que o caso não tem ligação com as ameaças que circulam nas redes

Caso aconteceu na faculdade de enfermagem da Universidade de Uberaba

Um estudante de enfermagem da Universidade de Uberaba (Uniube), no Triângulo Mineira, foi preso em flagrante após ameaçar alunas do curso com um canivete. O homem, de 41 anos, relatou que sofria bullying pelas colegas de sala.

Apesar das ameaças, ninguém ficou ferido. O suspeito teria encostado a arma nas costas de uma das alunas ao fazer a ameaça, e outras meninas relataram que também foram ameaçadas. O canivete foi encontrado pelos militares escondido atrás de um vaso sanitário.

Na casa do suspeito, foram encontrados três objetos perfurantes, que estavam escondidos embaixo do travesseiro na cama onde ele dorme. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil (PC) de Uberaba e inquérito policial do caso foi instaurado.

Por meio de nota, a Uniube reforçou que “este caso isolado não possui relação com as ameaças que circulam nas redes sociais”. A universidade informou, ainda, que a “equipe de segurança está redobrando os cuidados” e que o aluno será suspenso. Por fim, a instituição pede que alunos denunciem qualquer comportamento suspeito ou ameaça.

Dicas para os pais

Confira algumas dicas que podem ajudar você, pai ou responsável, à conversar com seus filhos sobre os recentes casos de violência e ameaças no ambiente escolar:

  • Conversar com as escolas e entender as medidas de segurança tomadas;

  • Confiar nos órgãos responsáveis;

  • Tranquilizar os filhos sobre os casos de violência;

  • Monitorar a atividade dos jovens nas redes sociais;

  • Evitar a exposição a notícias violentas e fake news.