Ouvindo...

Taxista matou pai de criança autista em Belo Horizonte por barulho de buzina, conclui Polícia Civil

Crime ocorreu no bairro Vila São João Batista, região de Venda Nova

Criança autista estava brincando de buzinar o carro

A Polícia Civil concluiu que a motivação para o assassinato do jardineiro Cleidson Alves Campos, de 40 anos, foi o fato de o filho dele, que é autista, ter buzinado o carro. Os detalhes da investigação sobre o crime, cometido em fevereiro deste ano, no bairro Vila São João Batista, região de Venda Nova, foram passados durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (12).

De acordo com a Polícia Civil, o autor é o taxista Bruno Alves de Andrade, de 30 anos, amigo de infância da vítima. Bruno e um vizinho (que teria emprestado a arma do crime) vão responder por homicídio.

A investigação concluiu que o irmão do taxista começou a discutir com o pai da criança, de 4 anos, sobre o barulho da buzina. Nesse momento, segundo o inquérito, o taxista chegou no local, viu uma discussão generalizada, não perguntou nada do que estava acontecendo, pegou uma arma com um vizinho, se aproximou sorrateiramente do alvo e atirou cinco vezes. Quatro tiros pegaram na vítima, sendo que dois deles aconteceram quando ela já estava no chão.

O taxista está preso desde 7 de março. Ele foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Antes de ser preso, o taxista contou à Itatiaia que cometeu o assassinato em legítima defesa, porque o jardineiro ameaçou matar o irmão dele. No entanto, testemunhas e imagens coletadas durante o inquérito derrubaram a versão, conforme a PC.

O taxista ainda não foi ouvido formalmente pela Polícia Civil. Outra pessoa indiciada por homicídio neste caso é o vizinho, de 32 anos, que deu a arma para Bruno. No entanto, ele está foragido.

Leia também:

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.