Um homem suspeito de matar um policial civil aposentado e o primo dele foi preso no Espírito Santo, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PC), durante cumprimento de mandado de prisão. Um outro suspeito ainda está foragido. A prisão contou com apoio da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), nessa terça-feira (4). O homem tentou apresentar identidade falsa.
As vítimas foram mortas a tiros em setembro de 2021, no distrito de Andrequicé, em Três Marias, região Central de Minas. O inquérito da PC aponta que os suspeitos são irmãos e que eles eram amigos das vítimas.
De acordo com as investigações, a motivação do crime estaria ligada a desentendimentos sobre cobrança de dívidas que os suspeitos teriam com o investigador aposentado e o parente dele.
No dia do crime, os irmãos entraram na casa das vítimas e atiraram 15 vezes. O policial foi atingido por quatro disparos no rosto.
Após a conclusão das investigações, a PC representou pelos mandados de prisão preventiva dos suspeitos. Um deles foi encontrado na Serra, no Espírito Santo, e tentou apresentar identidade falsa. O investigado teve a ordem judicial cumprida e foi encaminhado ao sistema prisional.
A PCMG e a PCES seguem em busca para localizar o suspeito foragido.