Ouvindo...

Vídeo: briga de trânsito termina com homem arrastado em capô de caminhonete em Conselheiro Lafaiete, em Minas

Episódio foi registrado no Centro da cidade; motorista de caminhonete foi autuada

O vídeo viralizou nas redes sociais nos últimos dias

Uma briga de trânsito acabou com um homem pendurado no capô de um carro em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais, nessa segunda-feira (3).

De acordo o boletim de ocorrência, o motorista, de 39, contou à polícia que estava passava pela avenida Prefeito Telésforo Cândido de Resende na faixa da direita quando, repentinamente, foi atingido na lateral por uma uma caminhonete Saveiro.

Ele pediu para a motorista parar o carro. Contudo, a mulher de 24 anos arrancou, virou à direita e acessou a rua Homero Seabra com o intuito de fugir.

Porém, a condutora da caminhonete ficou presa no trânsito. Nesse momento, o homem estacionou o automóvel logo atrás da caminhonete e foi a pé até a mulher.

Eles discutiram e o homem subiu no capô da caminhonete para que ela não saísse até a chegada de uma viatura.

De acordo com o registro policial, a motorista avançou e seguiu por alguns metros com o veículo até o cruzamento com a rua Doutor Melo Viana onde, novamente, precisou parar o carro por causa do fluxo. Foi então que populares passaram a gritar para ela parar.

A versão da mulher é outra. Ela disse que tentou conversar, mas o homem estava exaltado e subiu na caminhonete para esmurrar o vidro.

Por fim, a polícia foi acionada e ambos foram levados para a delegacia. O homem passou por teste de bafômetro, que não indicou a presença de álcool. Já a mulher se recusou a realizar o exame.

Ela foi autuada e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal.

Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.